Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futsal: filho de goleiro do Corinthians morre e final é adiada

Filho de Guitta tinha apenas dois anos e foi vítima de parada cardiorrespiratória

O primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal (LPF), entre Corinthians e Sorocaba, não será mais realizado nesta quarta-feira. A organização do torneio estadual decidiu adiar a partida por causa da repentina morte do filho do goleiro Guitta, do Corinthians e da seleção brasileira.

A morte de Enrico, de dois anos, aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo. O filho de Guitta estava internado em um hospital na capital paulista e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O velório e o enterro da criança serão realizados nesta terça-feira em Orlândia, cidade onde o goleiro foi criado e se profissionalizou no futsal.

Guitta chegou ao Corinthians na temporada passada, depois de brilhar por anos com a camisa do Orlândia, equipe com a qual foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), bicampeão da Liga Paulista e campeão da Copa Libertadores. O goleiro ainda acumula os títulos da Copa América, do Circuito Sul-Americano e da Copa do Mundo defendendo a seleção brasileira.

Vários colegas, como o astro do futsal Falcão, enviaram mensagens de apoio a Guitta nas redes sociais. A LPF não confirmou a nova data no primeiro confronto da final. O segundo jogo está programado para o dia 29 de novembro, às 20h30 (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge.

(com Gazeta Press)