Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futebol argentino: escândalo de doping gera crise no River Plate

Conmebol revela que dois jogadores do tradicional clube de Buenos Aires foram flagrados em exames, mas imprensa local diz que número pode ser maior

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que dois atletas do River Plate foram flagrados em exames antidoping na primeira fase da Copa Libertadores da América. Sem citar nomes, a entidade confirmou somente estes casos, apesar de a imprensa argentina garantir que três atletas foram flagrados e que este número ainda pode aumentar.

Veja também

Um deles, no entanto, já é conhecido. O River Plate confirmou em comunicado oficial que foi notificado sobre o doping do zagueiro Lucas Martínez Quarta. O clube explicou que Quarta foi flagrado em exame realizado após a partida diante do Emelec dia 10 de maio, pela Libertadores, pela presença da substância hidroclorotiazida, um diurético. Ele já está suspenso preventivamente.

Veja também

O diário Olé garantiu que ao menos três jogadores do River foram flagrados por uso de doping, o meia Camilo Maiada e o atacante Sebá Driussi, além de Quarta, e que o número pode ser ainda maior. Ainda de acordo com o jornal, a substância encontrada nas amostras seria proveniente de um produto energético utilizado comumente pelos atletas.

(Com Estadão Conteúdo)