Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furacão e Ceará jogam por reabilitação para fugir da crise

Com uma campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro e pressionado pelo torcedor, o Atlético Paranaense tenta a reabilitação fora de casa, diante do Ceará, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A equipe da casa, por sua vez, não pode deixar de fazer a lição de casa caso queria deixar a zona de rebaixamento.

O técnico Ricardo Drubscky tenta encontrar a formação ideal no 4-4-2, mas pode voltar a usar o contestado recurso da improvisação para encontrar seus titulares. A principal dúvida está no meio-campo. A tendência é improvisar o atacante Pablo no setor, outra possibilidade é a entrada de Renan Foguinho, fechando mais a equipe.

De qualquer forma, o comandante atleticano promete um sistema que funcione como mandante ou visitante, com força na defesa e efetividade no ataque. ‘Vamos jogar em um sistema equilibrado para vencer dentro e fora de casa. Temos que desempenhar sempre a mesma ideia de jogo. Para nós, vale a dinâmica imposta no jogo e os conceitos coletivos que acontecem durante a partida’, explicou.Diferentemente do antecessor, o uruguaio Juan Carrasco, Drubscky não vai poupar Paulo Baier dos jogos longe de casa e o maestro rubro-negro está confirmado. ‘O Baier é um jogador experiente e comprometido com o trabalho. Conversamos com ele sobre viajar e ele será o nosso parâmetro. Temos o apoio científico para que o Baier sempre jogue em alto nível’, disse.

O Vovô vem de um empate diante do Joinville e tem como grande objetivo conseguir um resultado positivo para iniciar uma arrancada. Esse é o plano do técnico PC Gusmão, que começa a contar com os reforços que pediu para espantar a crise. O primeiro que deve ganhar uma oportunidade é o jovem meia Bruninho, que teve a documentação regularizada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 23 de junho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.

Assistentes: Marcos W. Rocha De Amorim e Jose R. Dias Da Hora

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton, Robston e Rogerinho (Bruninho); Mota e Romário

Técnico: PC Gusmão

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid, Renan Teixeira, Pablo (Renan Foguinho) e Paulo Baier; Edigar Junio e Fernandão

Técnico: Ricardo Drubscky