Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fred perde pênalti e reservas do Botafogo atropelam Flu

Vitória por 3 a 0 permite que time da estrela solitária retorne à briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

Com um time totalmente modificado – visando à disputa da Copa Libertadores da América -, o Botafogo surpreendeu ao derrotar o Fluminense por 3 a 0, no Maracanã, e voltou à briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Henrique (duas vezes) e o argentino Bolatti anotaram para o time da estrela solitária.

Fred, visivelmente fora de forma, ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais da partida. Seu time, o Fluminense, deixou o campo vaiado por sua torcida, que compareceu em maior número no Estádio.

Um fato incomum marcou o início do clássico. Na verdade, ocorreu antes de a bola rolar. O goleiro Diego Cavalieri recebeu cartão amarelo após fazer uma marca com a chuteira na linha da pequena área.

A vitória conduz o Botafogo à sexta posição, com 15 pontos, sete atrás do rival, que mantém a vice-liderança. A primeira posição é ocupada pelo Flamengo, com 25 pontos, que venceu nesse sábado o Resende por 3 a 0.

(Com Estadão Conteúdo)