Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França vence Ucrânia em jogo interrompido pela chuva

Por AE

Donestk – Com ótima atuação no segundo tempo, a França derrotou a Ucrânia por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Donetsk, pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa. A partida, no entanto, ficou marcada pela forte chuva que caiu na cidade ucraniana e interrompeu a partida, logo em seu início, por quase uma hora.

A vitória levou os franceses aos quatro pontos, cada vez mais próximos de uma vaga para as quartas de final. Já a Ucrânia estacionou nos três pontos, mas segue sonhando com a classificação.

Nesta sexta, ucranianos e franceses disputaram apenas quatro minutos da partida antes que o temporal que caia em Donetsk fizesse o árbitro interrompê-la. Após quase uma hora de espera e muito esforço da organização, que fazia o possível para tirar a água do gramado, o jogo foi reiniciado.

A paralisação, no entanto, pareceu ter esfriado os jogadores e a partida recomeçou com ritmo lento. Menez e Nasri perderam boas oportunidades para a França, Shevchenko respondeu para a Ucrânia, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

Na etapa final, o panorama mudou e os franceses foram para cima, pressionaram, até que chegaram ao primeiro gol, com Menez. Aos 6 minutos, ele recebeu bom passe de Benzema, após bela jogada de Ribery, e finalizou forte, de esquerda, sem chance para Pyatov.

Não demorou muito e a equipe do técnico Laurent Blanc ampliou. Benzema, de novo, deu linda assistência, desta vez para Cabaye, que dominou com dificuldade e conseguiu bater o goleiro. Em desvantagem, a Ucrânia partiu para cima, mas foi a França que voltou a levar perigo, novamente com Cabaye, que acertou a trave. Sem fôlego, os donos da casa não conseguiram reagir.

Na última rodada da primeira fase, a França enfrentará a Suécia, na próxima terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Kiev. No mesmo dia e horário, a Ucrânia joga com a Inglaterra, em Donetsk.