Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França empata com a Bósnia e se garante na Eurocopa

Por AE

Paris – Foi com muito mais trabalho do que o previsto, mas a França está classificada para a Eurocopa de 2012. Nesta terça-feira, no Stade de France, os donos da casa jogavam por um empate contra a surpreendente Bósnia Herzegovina, saíram perdendo, e só conseguiram a igualdade em 1 a 1 já quase no fim do jogo.

O resultado garantiu os franceses na primeira colocação do Grupo D, com 21 pontos, apenas um a mais que a Bósnia, equipe que vai jogar a repescagem e tentará sua primeira classificação para uma importante competição – ela parou na repescagem da Copa do Mundo de 2010, eliminada por Portugal. O grupo teve, na sequência, a Romênia com 14 pontos, Bielo-Rússia, com 13, Albânia, com nove e a lanterna Luxemburgo, com apenas quatro.

Com o Stade de France lotado e defendendo uma invencibilidade de 14 jogos, a França viu os bósnios abrirem o placar com Dzeko, jogador do Manchester City, aos 40 minutos da primeira etapa. Depois de muito pressionar – e se abrir para os contra-ataques -, os franceses conseguiram a igualdade.

O gol da classificação foi marcado por Nasri, aos 33 do segundo tempo, num pênalti que ele mesmo havia sofrido.