Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira’, diz Federer

Londres, 22 nov (EFE).- O suíço Roger Federer afirmou após vencer com autoridade o espanhol Rafael Nadal nas Finais da ATP de Londres que a partida desta terça-feira foi uma das ‘mais bonitas’ da sua carreira.

‘Definitivamente, foi uma das mais belas vitórias da minha carreira, isso ficou claro. Joguei boas partidas ao longo da minha vida, mas esta foi contra meu maior rival’, disse o atual número quatro do ranking da ATP em entrevista coletiva.

Federer superou Nadal em um duelo no qual o espanhol não conseguiu um só game no segundo set e que durou pouco mais de uma hora. O suíço considerou que quando um dos primeiros jogadores do ranking fica em vantagem no placar, é difícil freá-lo.

O número quatro do mundo se mostrou ‘surpreso’ pela facilidade que encontrou para vencer o número dois do mundo e destacou que foi um duelo ‘fantástico’ para ele ‘do início até o fim’.

‘Dominei na linha de fundo, servi bem. Fui capaz de fazer essas coisas, e sempre funcionou. Este jogo foi incrível para mim’, comemorou o suíço.

Federer, que venceu as duas primeiras partidas das Finais da ATP em Londres, enfrentará na próxima quinta-feira o americano Mardy Fish, eliminado do torneio após perder esta tarde para o francês Jo-Wilfried Tsonga. EFE