Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense bate o Cruzeiro no Maracanã e chega à vice-liderança do Brasileirão

Gustavo Scarpa foi preciso em cobrança de falta ensaiada e marcou o único gol da partida

O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã nesta quinta-feira e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Com 13 pontos, a equipe mineira manteve a 12.ª colocação do torneio.

Leia também:

Corinthians vence o Atlético-PR por 2 a 0 e volta ao G-4

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas jogadas ofensivas. Em um desses raros ataques, Gum cabeceou na trave, e Fred bateu de voleio – para fora do gol de Fábio. O melhor lance do Cruzeiro na etapa foi uma finalização do zagueiro Manoel após cobrança de falta.

O Fluminense voltou do intervalo mais veloz e agressivo e logo envolveu a defesa do time mineiro, criando boas chances de gol, desperdiçadas por Fred e Marcos. Aos 28 minutos do segundo tempo, o meia Gustavo Scarpa, formado nas categorias de base do clube, foi preciso em cobrança de falta ensaiada e marcou o único gol da partida.

Molecada de Xerém – “De repente, as coisas começaram a dar certo. A gente perdeu jogador em negociação, por lesão… Aí ganhamos de um grande time como o Cruzeiro com a nossa base, com a molecada de Xerém”, comemorou Fred, visivelmente emocionado. “Depois da saída do patrocinador (a parceira Unimed) e a saída de vários jogadores importantes, disseram que o Fluminense ia acabar, que ia ser difícil. A molecada respondeu lá dentro (do campo).”

“Essa é a prova de que o nosso elenco é muito forte. Estou há um ano e meio nos profissionais, trabalhando forte, e esta atuação me deixa mais próximo do meu objetivo, que é estar na equipe do Fluminense. Só tenho a agradecer ao pessoal de Xerém, que sempre me deu força”, disse o autor do gol, Gustavo Scarpa.

Próxima rodada – O Fluminense volta a campo no domingo na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR, que perdeu do Corinthians nesta quinta-feira. A equipe carioca não poderá contar com o técnico Enderson Moreira à beira do gramado, uma vez que foi expulso e cumprirá suspensão automática. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Goiás, que tem os mesmos 13 pontos dos mineiros e está na 14ª posição do Brasileirão.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)