Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu esquece situação do Corinthians e prega foco em clássico com o Vasco

O Fluminense não depende mais das próprias forças para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além de ganhar seus dois próximos jogos, o Tricolor precisará que o Corinthians some apenas mais um ponto em seus dois últimos compromissos, diante de Figueirense, fora de casa, e Palmeiras, no clássico paulista.

Os jogadores do time carioca, porém, garantem que não vão pensar no que estará acontecendo nas partidas do Timão e estarão focados apenas em seus próprios duelos. O primeiro deles será o clássico diante do Vasco no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileiro.

No mesmo horário em que o Fluminense estará enfrentando o cruz-maltino, que tem 65 pontos e também luta pelo título, o Corinthians estará medindo forças com o Figueirense, rival goleado por 4 a 0 pelo Tricolor, no último final de semana.

‘Nós conseguimos o primeiro objetivo neste Brasileiro que era a classificação para a Libertadores, considerada uma das prioridades no clube. Porém, se ainda temos condições de ganhar o bicampeonato, vamos em busca dele, pois todos sabem que este grupo do Fluminense luta até o fim pelas suas metas. Mas realmente temos que pensar apenas na nossa partida contra o Vasco, pois como a rodada acontecerá no mesmo horário, não podemos perder a concentração pensando nas partidas dos nossos concorrentes’, disse Fred.

O elenco do Fluminense volta a treinar na tarde desta quarta-feira, quando Abel Braga vai começar a projetar a equipe que enfrentará o Vasco. O zagueiro Elivélton, que tinha machucado a mão esquerda contra o Figueirense, não preocupa e está à disposição.