Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Florida Cup é aberta com vitórias alemãs

Bayern Leverkusen venceu o colombiano Santa Fe e o Schalke 04 bateu o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA. Atlético e Inter estreiam na quarta-feira

A Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos com quatro times clubes brasileiros entre os nove participantes, teve início na noite deste domingo com duas vitórias alemãs em Orlando. O Bayer Leverkusen venceu por 1 a 0 o colombiano Santa Fe, atual campeão da Copa Sul-Americana, na partida inaugural, e em seguida o Schalke 04 bateu o americano Fort Lauderdale Strikers por 2 a 0.

O gol que definiu a vitória do Leverkusen foi marcado pelo experiente atacante Stefan Kiessling. O atleta de 31 anos e com passagem pela seleção alemã marcou aos 42 minutos do segundo tempo o primeiro tento da competição e garantiu o triunfo à equipe europeia. Já o Schalke venceu a equipe que disputa a NASL (a segunda liga mais importante dos EUA) e tem o brasileiro Ronaldo como um de seus donos, com gols de Franco di Santo e Leroy Sané.

O primeiro clube brasileiro a estrear será o Atlético-MG, justamente contra o Schalke, na quarta-feira, em Fort Lauderdale. No mesmo dia, o Inter enfrentará o Bayer Leverkusen, em Orlando. O Corinthians, que ainda não viajou e perdeu seus principais jogadores, estreará no dia 17, contra o Atlético, em Boca Raton. No mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Orlando.

O brasileiro Ricardo Silveira, um dos organizadores da Florida Cup, esteve no Papo de Esporte de TVEJA e contou detalhes sobre o evento:

(da redação)