Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo trabalha para contratar Liédson; Negueba permanece

A diretoria do Flamengo está trabalhando no sentido de anunciar, até esta sexta-feira, a contratação do atacante Liédson, que na semana passada se desligou do Corinthians. O jogador procura um novo time para defender na sequência do Campeonato Brasileiro, uma vez que não completou a marca de sete jogos pelo Timão na competição, o que não impede a transferência. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, vem tratando pessoalmente das negociações, mantendo contato direto com o próprio artilheiro e com representantes da Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira do atleta.

Os dirigentes do Flamengo evitam falar sobre o assunto, pois temem que a negociação fracasse e as críticas à gestão da presidente Patrícia Amorim se intensifiquem. Foi assim quando o clube não conseguiu acertar com o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, viu o zagueiro Juan, que chegou a ser dado como certo, ser anunciado pelo Internacional, e se frustrou quando o meia argentino Riquelme se negou a defender a camisa flamenguista por ter ficado impressionado, negativamente, com a péssima atuação na derrota de 3 a 0 para o Corinthians.Zinho ofereceu uma proposta salarial compatível ao que foi pedido por Liédson. O jogador tinha quatro propostas, mas duas foram retiradas nos últimos dias. O primeiro a se interessar foi o Botafogo, que desistiu após a negociação ser vetada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que não via o centroavante como o nome ideal para o ataque do Glorioso. O Santos também recuou ao perceber que não conseguiria arcar com os salários pedidos pelo jogador. O quarto clube, que se diz nos bastidores, é o Internacional, que pode desistir se anunciar Rafael Moura, atualmente no Fluminense.

Ao que tudo indica, Liédson pretende definir seu futuro nesta sexta-feira e não parece disposto a esperar mais tempo, o que pode ser um complicador no caso do Internacional. Sendo assim, o Flamengo desponta como um caminho natural. Além disso, ele está empolgado para voltar a defender o Rubro-Negro, camisa que vestiu em 2002. Naquela ocasião ele se destacou, marcando 15 gols em 29 jogos, mas foi prejudicado pelo péssimo desempenho da equipe, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a penúltima rodada.

Ainda sobre negociações, o clube conseguiu manter o atacante Negueba na Gávea. O jogador esteve cotado para defender o Sporting, de Portugal, mas decidiu permanecer após conversar com o técnico Dorival Júnior.

‘Eu tive uma proposta, mas não foi nada fechado. O professor conversou comigo e agora que ele chegou estou tendo esta oportunidade. As coisas acontecem muito rapidamente no futebol, ainda mais no Flamengo. Foi uma conversa muito clara. Ele falou que conta comigo e com os outros jogadores do elenco, e perguntou se eu estava disposto a ajudar o Flamengo. E é claro que eu disse sim, ainda mais com ele me dando esta oportunidade’, explicou o atacante, animado.TREINO: sob os olhares de Zinho, o elenco do Flamengo treinou na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu. Os atletas participaram de uma bateria de atividades físicas sob o comando do fisiologista Cláudio Pavanelli. Em seguida, foram liberados para um animado rachão. Nesta sexta-feira, estão previstas atividades em tempo integral. No sábado e no domingo, os treinos serão na parte da manhã.

O Flamengo não entra em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, já que a sua partida contra o líder Atlético-MG, prevista para este sábado, às 18h30 (de Brasília), não vai ser realizada porque o Botafogo não autorizou o uso do Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Alegando necessidade urgente de reforma do gramado, o Glorioso pediu o adiamento do jogo, medida acatada pela CBF. A entidade ainda não se posicionou sobre a nova data em que o confronto será realizado.

Já a partida diante do Náutico, que estava prevista para o dia 11 de agosto, no Engenhão, será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A data e o horário (21 horas) estão mantidos.