Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo perde Leonardo Moura para enfrentar o Santos

O técnico Joel Santana recebeu uma má notícia na manhã desta sexta-feira, quando comandou o treino coletivo que definiu o time do Flamengo para o confronto diante do Santos neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro: o lateral direito Leonardo Moura sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado para o duelo diante do Peixe.

Leonardo Moura não tinha participado do jogo contra o Coritiba, vencido pelo Flamengo por 3 a 1, justamente por conta dessas dores. Porém, ao longo de toda a semana mostrou-se recuperado e tudo indicava a sua escalação. Mas, na atividade desta manhã, no Ninho do Urubu, ele acabou participando de uma dividida com o zagueiro Thiago Medeiros e levou a pior, levando a mão à região atingida.O lateral direito teve que deixar o gramado amparado pelo médico Márcio Tannure e terá que se submeter, neste sábado, a um exame de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. Joel Santana confirmou que, com a ausência do titular, será mantido no setor Wellington Silva, que teve boa atuação contra o Coritiba.

Outra certeza dada no treino é que Marllon ganhou de vez a posição de Welinton e será o companheiro de zaga de Marcos González, que retorna após servir à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Por sinal, Welinton pode estar de saída da Gávea, uma vez que o Bahia vem negociando a sua contratação. Indiferente ao assunto, Marllon vibrou com a oportunidade.

‘Sempre acreditei que eu conseguiria ser jogador de futebol, mas nunca imaginei que jogaria num clube com a grandeza do Flamengo. Às vezes paro para pensar e demoro a entender o significado de tudo isso. Ainda não me sinto titular. Vejo essa chance no time como uma oportunidade e vou trabalhar para me firmar na equipe. Hoje só planejo ser titular do Flamengo, mas confesso que penso chegar à Seleção Brasileira um dia’, disse Marllon, esbanjando otimismo.