Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo perde em casa e está fora da Sul-Americana

Jogando em Cariacica, equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 pelo Palestino, do Chile, e deixa o torneio continental

Em boa base no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a segunda colocação da tabela, o Flamengo sofreu uma derrota inesperada nesta quarta-feira para o modesto Palestino e está eliminado da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a partida de ida das oitavas de final por 1 a 0 em Santiago, o time carioca perdeu por 2 a 1 no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e deixou a competição pelo critério de gols marcados fora de casa. O Flamengo disputava a Sul-Americana depois de ter sido eliminado pelo Fortaleza nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Sem titulares importantes, como Diego, Réver e Leandro Damião, o time carioca demonstrou pouca vontade – e eficiência – contra o esforçado Palestino. Em desvantagem no confronto, a equipe chilena marcou duas vezes no final do primeiro tempo. Aos 32, Cereceda aproveitou o rebote de uma falta cobrada na trave. Aos 46, Valencia aproveitou um contra-ataque, carregou a bola e bateu de fora da área, no canto de Muralha. No segundo tempo, o Flamengo conseguiu descontar, em pênalti cobrado por Alan Patrick, mas não chegou ao segundo gol que daria a classificação.

Copa Sul-Americana

Nas outras partidas das oitavas de final envolvendo brasileiros, duas classificações e uma eliminação. O Chapecoense conseguiu um resultado histórico ao eliminar o tradicional Independiente, da Argentina. Depois de dois empates em zero a zero, a equipe catarinense levou a melhor na disputa de pênaltis na Arena Condá. O goleiro Danilo defendeu quatro cobranças e foi o destaque.

O Coritiba também passou nos pênaltis diante do argentino Belgrano ao devolver, fora de casa, a derrota por 2 a 1 sofrida na capital paranaense. Já o Santa Cruz, que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, foi eliminado apesar dos três gols de Grafite na vitória por 3 a 1 contra o Independiente de Medellín, da Colômbia.