Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo fecha contratação do meia Éverton Ribeiro

Jogador, que chega ao Rio nesta terça, terá contrato de quatro anos de duração

O Flamengo confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do meia Éverton Ribeiro, que terá um contrato de quatro anos de duração. Após dois anos e meio no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador retornará ao Brasil para jogar no clube carioca, que precisou superar a concorrência de outros interessados na contratação do meia, como o Palmeiras e o São Paulo.

Éverton Ribeiro, de 28 anos, começou nas categorias de base do Corinthians, passou pelo São Caetano e começou a se destacar no Coritiba, pelo qual foi duas vezes vice-campeão da Copa Brasil. Em 2013, foi para o Cruzeiro e, no time mineiro, tornou-se bicampeão brasileiro, além de ter chegado à seleção brasileira.

O jogador já posou para fotos com a camisa do Flamengo e chegará ao Rio na manhã desta terça-feira. Sua apresentação no novo clube ocorrerá no começo da tarde, no salão nobre da sede social da agremiação rubro-negra. A negociação do Flamengo pelo meia se arrastava desde janeiro e sua contratação deve custar R$ 22 milhões.

Outro jogador próximo de ser contratado pelo Flamengo é o zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético-PR, São Paulo e Grêmio. O defensor atuou em poucas partidas pelo Besiktas, da Turquia, na última temporada e deverá ser confirmado ainda nesta semana.

(Com Estadão Conteúdo)