Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo derrota Uberlândia e se classifica para as semis do NBB

Na noite desta sexta-feira, o Flamengo derrotou o Uberlândia por 77 a 62 e foi a última equipe a garantir vaga nas semifinais do NBB. Com o vitória no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe carioca fechou a série com 3 a 2 e vai enfrentar o São José/Unimed/Vinac, líder da fase de classificação e invicto há 15 partidas. A primeira partida será no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.

É a quarta vez consecutiva que o Flamengo se classifica para as semifinais do Novo Basquete Brasil.

Caio Torres, pivô do Flamengo, foi o grande destaque do jogo, com 22 pontos e nove rebotes. O ala David Jackson também teve boa apresentação e cravou 19 pontos. Já pela equipe de Minas Gerais, o norte-americano Robert Day saiu como o cestinha do time, anotando 17 pontos.’A nossa defesa foi o nosso ponto forte nesta noite e, por isso, deixamos o time mais leve e mais tranquilo em quadra. O NBB é um grande campeonato e, agora, temos o São José pela frente, que será mais uma batalha. Precisamos jogar muita bola para podermos avançar à final’, ressaltou Caio Torres.

Na série melhor de cinco partidas, válida pelas quartas de final, o Flamengo largou com duas vitórias sobre a equipe mineira, a primeira fora de casa, no Uberlândia Tênis Clube (110 a 108) e a segunda fora de seus domínios, no Tijuca Tênis Clube (70 a 63). Logo nos dois confrontos seguintes, o Uberlândia empatou a série, com triunfos por 77 a 60 e por 87 a 78.

A outra semifinal do NBB trará o confronto entre Pinheiros/Sky, que eliminou o Cia do Terno/Romaço/Joinville, também nesta sexta, fechando a série em 3 a 2, e o Uniceub/BRB/Brasília, responsável pela queda do Itabom/Bauru, vencendo o duelo com 3 a 0 na série.