Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo derrota o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã

Embalado por três vitórias nas últimas três partidas, o rubro-negro passou o tricolor na tabela do campeonato brasileiro, com 35 pontos contra 33 do rival

O Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 23.ª rodada do Brasileirão. Embalado por três vitórias nas últimas três partidas, o rubro-negro passou o tricolor na tabela do campeonato, com 35 pontos contra 33 do rival, se aproximando do G4, grupo dos líderes.

O Flamengo foi superior ao Fluminense durante todo o clássico. Os rubro-negros tiveram um início arrasador e abriram 2 a 0 com gols de Emerson e Kayke antes dos 15 minutos. Os tricolores sonharam com um bom resultado ao diminuírem a desvantagem no segundo tempo, com Jean de pênalti. No entanto, Paulinho fez o terceiro para os flamenguistas e decretar o triunfo no Maracanã.

A história do clássico é quase tão extensa quanto à do futebol no Brasil. No Brasileirão, contando com o jogo deste domingo, foram 55 jogos: 21 vitórias do Fluminense, 19 do Flamengo e 15 empates. No último confronto, pelo primeiro turno do Brasileirão, o time tricolor levou a melhor e venceu o rival por 3 a 2, no Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Fluminense vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba

(Da redação)