Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flagrado, jornalista da ESPN assume ser flamenguista

Mauro Cezar Pereira garantiu que paixão de infância não interfere em seu trabalho e defendeu seu direito de frequentar arquibancadas nas folgas

O jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, foi flagrado na arquibancada do Pacaembu durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A fotografia de Mauro Cezar – que vestia boné, uma camisa do Aston Villa e um agasalho do Milan – no meio da torcida do Flamengo rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

O jornalista, que sempre assumiu ser torcedor do Racing, da Argentina, mas não revelava seu time de infância no Brasil, defendeu seu direito de frequentar a arquibancada nas folgas e, com uma postagem em seu blog, admitiu que era “rubro-negro” na infância.

Na ESPN desde 2004, Mauro Cezar é conhecido por sua opinião forte e comentários ácidos. Neste Brasileirão, ele se viu envolvido em uma confusão com o treinador do Palmeiras, Cuca, que declarou em uma entrevista coletiva sua insatisfação com o termo “Cucabol”, criado por Mauro, para criticar o estilo de jogo do líder do campeonato.

O ocorrido causou atrito entre o jornalista, bastante ativo no Twitter, e seus seguidores palmeirenses. Mauro Cezar, no entanto, defendeu seu direito de criticar uma equipe apesar dos bons resultados e disse ter conversado por telefone com Cuca e resolvido a situação civilizadamente.

José Trajano é demitido da ESPN Brasil

Em sua postagem no blog, Mauro contou que sua filha é torcedora do Palmeiras e que também frequentou as arquibancadas alviverdes. “Minha filha torce pelo Palmeiras. Quando mais nova, a levei muitas vezes ao Palestra Itália. Lá, compartilhávamos a paixão pelo futebol. Quando o clube completou 100 anos, escrevi, de coração, um texto em homenagem”.

Foi justamente ao comentar o texto em homenagem ao Palmeiras que Mauro admitiu ser torcedor do Flamengo. “Muitos que leram me perguntaram qual era o adversário da Academia — assim chamada, como o querido Racing Club — comandada por Ademir da Guia naquela noite no Maracanã. Já que desejam tanto saber… Ora, ele vestia vermelho e preto.” O jornalista ainda divulgou um vídeo feito ao fim da partida no Pacaembu:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Meireles

    Não há como ser confiável a opinião de um feroz jornalista-torcedor!!!!

    Curtir

  2. Claudio João José

    Este senhor é nojento, mudo de canal quando aparece, sim, é torcedor desvairado do Flamengo, parcialíssimo em suas avaliações, tem ódio figadal de alguns times que se opõe ao seu, enfim, é um péssimo comentarista pois fala como torcedor e não como profissional. Uma briga dele com o PVC, apesar de não admitida por este, retirou da ESPN aquele que é o melhor comentarista do Brasil.

    Curtir

  3. Agora entendo de onde vem o ódio que do Linguinha Cesar Pereira tem do Botafogo…

    Curtir

  4. Mauro, parabéns meu querido!!!
    Não vai ser isso que vai atrapalhar o excelente profissional que você é.
    Obs. Sou tricolor !!

    Curtir

  5. Que besteira qualquer pessoa não assumir de público sua torcida por um clube. O fato de torcer pelo Flamengo não é o maior defeito que qualquer um possa ter.

    Curtir

  6. Besteira de reportagem, o que tem ele ter um time para torcer.

    Curtir

  7. André Pardini

    Excelente comentarista, entre os melhores e mais sinceros do Brasil , mesmo sendo jornalista tem direito de ir ao estádio com seu filho , ele é completamente imparcial em seus comentários , matéria diz “flagrado” grande bobeira !

    Curtir

  8. Fabio da Costa

    Quer dizer entao que se torcer para o Corithias,Palmeiras ou Sao Paulo tudo bem?!Desde que seja reverenciado os todo poderosos paulistas pode???A Fox passa horas bajulando o Corinthias e ninguem fala nada

    Curtir

  9. Rondnelly Moura

    Um dos melhores e honesto comentarista do Brasil.

    Curtir