Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Final da Liga dos Campeões 2017 será a mais blindada da história

Após atentando em Manchester, Uefa decidiu reforçar a segurança para o jogo entre Real Madrid e Juventus, em Cardiff, no País de Gales

A final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Juventus, que será disputada neste sábado, em Cardiff, no País de Gales, a partir das 15h45 (de Brasília) será a “mais blindada da história” segundo as autoridades do país. A Polícia local armou um “enorme” plano de segurança, coordenado com a Inteligência britânica, que inclui o deslocamento de 2.000 policiais extras em uma cidade já patrulhada por 6.000 agentes.

De acordo com a Polícia, a ideia é ter controles de rotina “em cada esquina” da cidade e mais ainda nas adjacências do Estádio Millennium. Além disso, foram contratados centenas de especialistas em logística para obter em tempo real a identidade dos cerca de 200.000 torcedores que irão para a cidade, sendo que a maioria não terá ingressos para a partida e ficará espalhada em praças, bares e restaurantes.

Para evitar ataques com drones, a cobertura do estádio permanecerá fechada antes e durante a partida, bem como durante os treinamentos feitos por Juventus e Real na sexta-feira. As medidas de segurança, que já seriam bastante intensas, foram ampliadas após o atentado terrorista na Arena Manchester, em show da cantora Ariana Grande, no último dia 22. O ataque provocou 22 mortes e mais de 50 feridos, alguns com a necessidade amputação de pernas.

As chamadas “fan zones”, os locais onde os torcedores sem ingressos se reúnem para assistir o jogo, serão mantidas sob um grande esquema de segurança. No entanto, nos locais, não serão permitidos shows ou festas como ocorreu nos anos anteriores.

(com agência Ansa)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nadson Freeman

    Nao sei porque as pessoas vão a estádios de futebol. Muito trabalho e constrangimento por lazer ou amor. Fique em casa. Assista pela TV ou faca a moda antiga e ouça pelo radio. Tem que ser muito corno ou sofredor pra aguentar bullying policial, carteiraco, briga de torcida, fedor de suor, cerveja, urina e ainda ter que pagar por isso e sair sorrindo (vitoria) ou chorando (derrota).

    Curtir