Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filipe Toledo vence no Mundial de surfe, e Brasil faz dobradinha

Minutos depois de Silvana Lima ganhar etapa de Trestles no WCT, Filipe Toledo repete desempenho da compatriota no evento masculino

O Brasil fez dobradinha no Mundial de surfe nesta sexta-feira. Em menos de uma hora, dois atletas do país foram campeões na etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), no Circuito Mundial. Silvana Lima faturou o título entre as mulheres, e pouco depois Filipe Toledo ergueu a taça na competição masculina. A façanha brasileira é inédita na modalidade.

Toledo venceu sua segunda etapa no WCT em 2017 ao derrotar na final o atual líder do ranking mundial, o sul-africano Jordy Smith. O adversário do paulista nascido em Ubatuba (mas que mora atualmente na Califórnia, em San Clemente) até conseguiu surfar a melhor onda da bateria, com uma nota 9, mas não teve sucesso em obter uma boa segunda pontuação. Assim, Toledo somou 15,67, contra 9,80 do sul-africano, para triunfar nas ondas pequenas californianas.

O brasileiro chegou em Trestles na nona posição no ranking mundial, e subiu para a sétima colocação. Smith segue em primeiro lugar, com três etapas para o término da temporada. A próxima será na França, em outubro.