Filho de Schumacher é vice-campeão pela quarta vez

Mick Schumacher, 17 anos, ficou em segundo lugar no Campeonato Alemão de Fórmula 4; a sua irmã mais velha Gina compete em torneios de hipismo

O sobrenome Schumacher voltou a ser destaque no noticiário do automobilismo mundial neste sábado. Mick Schumacher, 17 anos, tornou-se neste sábado vice-campeão da Fórmula 4 alemã, no circuito de Hockenheim. Mick é o filho mais novo de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Mick Schumacher perdeu o título para o australiano Joseph Mawson, que já era o líder antes da última etapa.

Foi o quarto vice-campeonato de Mick na ainda curta carreira de piloto: em 2014, ele ficou em segundo lugar nos campeonatos alemão, europeu e mundial de kart. Mick começou a pilotar em 2008, usando à época o sobrenome Betsch, herdado da mãe Corinna, com o objetivo de não chamar a atenção.

LEIA MAIS:
Ex-presidente da Ferrari fala sobre Schumacher: ‘Infelizmente, não tenho boas notícias’
Família de Schumacher gasta R$ 1,5 milhão por mês com tratamento, diz jornal

A outra filha de Michael e Corinna Schumacher também se tornou uma esportista, mas longe das pistas. Gina compete em torneios de hipismo e ganhou em agosto uma medalha no campeonato europeu para jovens cavaleiros.

Michael Schumacher, 47 anos, está afastado da vida pública desde que sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013. Há poucas informações sobre o frágil estado de saúde dele, que mora com a mulher na Suíça.

O filho mais novo de Michael Schumacher disputa ainda o título do campeonato italiano de Fórmula 4. Ele ocupa a segunda colocação, a uma etapa do fim da competição, que ocorrerá no dia 30 de outubro, no circuito de Monza.