Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filha de Maradona dá ‘pedala’ em Daniel Alves: ‘Ignorante’

Dalma publicou uma carta em que rebate entrevista em que Daniel Alves diminui feitos de Diego Maradona

Linguarudo, Daniel Alves arrumou briga com Dalma, filha de Maradona, ao dizer que Lionel Messi, seu antigo companheiro no Barcelona, estava muito acima do ex-capitão da seleção argentina, que não poderia ser comparado a ele, e ao afirmar que Maradona não foi um bom “exemplo para os jovens”.

“Não vi tanto o Maradona, não posso falar do que não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas vou além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno só porque não ganhou uma Copa do Mundo? Está de sacanagem. TV e jornais manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi e Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?”, disse Daniel Alves, de férias no Brasil, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

“Com todo o respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim ganhar uma Copa do Mundo com um gol de mão. Mão de Deus não engana… Ele enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas, para mim, como esportista, não o colocaria como exemplo para os jovens”, disse o jogador da Juventus.

Veja também

Em carta aberta publicada no Instagram, a atriz Dalma Maradona fez questão de responder os comentários de Daniel Alves.. “Você pergunta quantas Bolas de Ouro meu pai tem e isso me dá pena, pois na época em que meu pai jogava não premiavam jogadores que não fossem europeus. Capaz de não saber disso”, escreveu. “Termino te dizendo, em minha humilde opinião, que é mais saudável e muito mais inteligente escolher o silêncio quando realmente não se sabe de que nem de quem se está falando.”

Como soy la primera en criticarlo a mi papá, tmb soy la primera en defenderlo y así será SIEMPRE! Ojalá @danialves23 me pueda leer!

Una publicación compartida por Dalma Maradona (@dalmaradona) el

 

Confira na íntegra o texto de Dalma Maradona:

“Senhor Dani Alves, me dirijo a você para explicar um pouco quem é meu pai, já que creio ter o conhecimento que você não tem.

Vi o fragmento de uma nota sua e o escutei dizer que não se pode comparar Messi com meu pai. Poderia dizer que estou muito de acordo e sempre disse que cair nessa comparação é para gente ignorante, e como argentina amo o Messi e sempre celebro seus triunfos.

Agora você pergunta quantas Bolas de Ouro meu pai tem e isso me dá pena, pois na época em que meu pai jogava entendo que não premiavam jogadores que não fossem europeus. Capaz de não saber disso.

Você também disse que não teria orgulho de ganhar um Mundial com um gol de mão e aí, se me permite, te perguntaria se teve a possibilidade de ver o outro gol que meu pai fez naquela partida.

Para terminar, disse que não colocaria meu pai como exemplo esportivo para os jovens e aí me atrevo a dizer que até meu pai estaria de acordo com você, porque ele cansou de repetir QUE NUNCA QUIS SER EXEMPLO DE NADA E QUE FEZ O QUE PÔDE.

Faça-se um favor e fale com alguns de seus colegas jogadores brasileiros e pergunte quem é meu pai. Acho que muitos deles vão poder explicar perfeitamente.

Termino te dizendo, em minha humilde opinião, que é mais saudável e muito mais inteligente escolher o silêncio quando realmente não se sabe de que, nem de quem se está falando.

Passar bem!

Dalma Maradona”

Dalma, ainda criança, e o pai, Maradona (Reprodução/Instagram)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. CARLOS POUÇAS

    Cada um na sua, Maradona foi um grande jogador e é um ídolo da Argentina, assim como também é para os brasileiros, Daniel Alves. Mas ninguém tem o direito de difamar um craque em troca de nada. Viva Maradona, viva Daniel Alves. Admiro muito os argentinos, que com todos seus defeitos, não são como apregoa a imprensa brasileira.

    Curtir

  2. Oscar Pereira Leite Jr.

    Por incrível que possa parecer, o Daniel não disse nada demais. Não mentiu em momento algum! É normal qualquer filho tomar as dores do pai. Agora, dizer que Maradona é paradigma prá alguma coisa, isso sim é ignorância!!!

    Curtir

  3. Aldir Calazans

    Quanto a bola de ouro ela nunca valeu muita coisa: hoje em dia é inquestionável ver Cristiano Ronaldo e Messi dominarem o cenário mundial. Mas já houve época em que jogadores que não atuavam na Europa mereceriam ter levado esse prêmio. E, embora Pelé tenha sido homenageado com uma bola de ouro especial, nenhuma conquista individual poderá ter peso maior do que a conquista de uma copa para um país.

    Curtir

  4. Ricardo Silva

    sem duvidas, os dois sao grandes jogadores. não há porque compara-los.

    Curtir

  5. Eleonora Saramago

    mereceu!

    Curtir

  6. deve ter cheirado poucas e boas! Sim, pois o maradona jogou na Europa, logo podia concorrer a qualquer premio Europeu…

    Curtir

  7. Valeu Daniel. Realmente Messi é muito melhor e também muito mais educado. Não se envolve em escândalos nem ofende ninguem. Maradona sempre foi provocador. Sem a molecagem da agua batizada da copa de noventa que ele conta tirando um sarro dos brasileiros.

    Curtir

  8. Robinson Rocha

    Esse Maradona é um tremendo mal caráter.

    Curtir

  9. Daniel, peça para cagar e saia.

    Curtir