Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense vence e vira líder graças a triunfo do rival Avaí

O Figueirense é o novo líder do segundo turno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, os comandados do técnico Branco venceram o Brusque por 2 a 1, de virada, no Estádio Augusto Bauer, e contaram com o triunfo do rival Avaí sobre o Joinville, por 1 a 0, para irem ao topo.

Os mandantes foram melhores no primeiro tempo e superaram até uma pausa forçada feita pela arbitragem para abrirem a contagem – o árbitro Jefferson Schmitt interrompeu o jogo aos 17 minutos porque não havia uma ambulância no estádio. Algum tempo depois, com o problema resolvido, a bola voltou a rolar e o Brusque abriu a contagem em pênalti sofrido por Marcelo Guerreiro e convertido por Felipe Oliveira, aos 33.

Bem melhor no segundo tempo, o Figueirense empatou graças a mais um pênalti – este mais duvidoso, sofrido por Aloísio. O próprio atacante converteu a cobrança aos cinco minutos e animou o time visitante, que concretizou a virada aos 29 minutos, com Roni, aproveitando rebote após corte parcial da zaga.

O Figueira, campeão do primeiro turno e líder na classificação geral, já está garantido na semifinal.

Cleber Santana perde pênalti, mas dá triunfo ao Avaí

O Avaí sofreu para vencer o Joinville, que entrou na rodada liderando o segundo turno. Jogando na Ressacada, o Leão abriu a contagem aos sete minutos, em chute sem ângulo do meia Cleber Santana.

O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Leandro Silva, em cobrança de falta, acertou a trave e quase ampliou a contagem. Pouco depois, Maurício acertou o travessão com o gol escancarado à sua frente e perdeu grande chance de empatar. Com 41 minutos, a arbitragem viu pênalti de Pedro Paulo (que acabou expulso) em Diogo Orlando, mas Cleber Santana acertou o travessão.

Regulamento

Têm direito a disputar as semifinais os vencedores dos dois turnos e as duas equipes com melhor índice técnico na classificação geral. Se o Figueirense vencer também o segundo turno – Joinville, Criciúma e Avaí têm chances -, classificam-se as três melhores equipes na tabela geral.

Chapecoense (30 pontos), Avaí (29) e Metropolitano (29) avançariam neste momento. Joinville (28), Criciúma (27) e Atlético Ibirama (27) brigam pela vaga.

Veja todos os resultados desta rodada:

Quinta-feira

Camboriú 2 x 0 Marcílio Dias

Domingo

Chapecoense 2 x 3 Hermann Aichinger

Criciúma 2 x 3 Metropolitano

Avaí 1 x 0 Joinville

Brusque 1 x 2 Figueirense

Veja os jogos da última rodada do segundo turno:

Domingo – 16 horas

Hermann Aichinger x Marcílio Dias

Joinville x Brusque

Metropolitano x Avaí

Chapecoense x Criciúma

Figueirense x Camboriú