Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa paga clubes por atletas na Copa. Atlético-MG é o que ganha mais no Brasil

O critério para distribuição dos 70 milhões de dólares se baseia no número de jogadores cedidos e de dias a serviço de suas seleções

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que destinará 70 milhões de dólares (188 milhões de reais) aos clubes que cederam jogadores para a disputa da Copa do Mundo do ano passado, no Brasil. O critério para distribuição dessa quantia se baseia no número de atletas que cada time cedeu e no tempo em que eles estiveram a serviço de suas seleções. O Bayern de Munique, base da seleção alemã, é o clube que receberá a maior recompensa da Fifa:1,7 milhões de dólares (aproximadamente 4,6 milhões de reais). Entre os brasileiros, quem se deu melhor foi o Atlético-MG.

Leia também:

Corinthians projeta lucros com viagem aos EUA

São Paulo quer vender naming rights do Morumbi

Cruzeiro dá a receita: títulos em campo e milhões na conta

O Brasil terá onze cubes beneficiados pela entidade que rege o futebol mundial. Por ter cedido o goleiro Victor e o atacante Jô à seleção brasileira, o Atlético-MG é o clube que receberá cerca de 300.000 dólares (cerca de 800.000 reais). O Botafogo é a segunda equipe que mais lucrou, com 218.400 dólares (cerca de 580.000 reais), seguido de Palmeiras, com 154.000 dólares (410.000 reais). Além deles, Fluminense, Santos, Internacional, São Paulo, Vasco, Corinthians, Flamengo e Grêmio são as outras equipes recompensadas.

(Com Gazeta Press)