Fifa apresenta o ingresso para a Copa do Mundo 2010

A Fifa apresentou nesta sexta-feira o modelo do ingresso para assistir às partidas da Copa do Mundo 2010, na África do Sul. O bilhete foi revelado em uma cerimônia realizada em Johanesburgo pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelo diretor do Comitê Organizador do torneio, Danny Jordaan.

“Queremos facilitar a venda para todos, dando a chance de assistir aos jogos do Mundial e viver a experiência de participar da primeira Copa na África”, disse Valcke. Os ingressos serão disponibilizados aos torcedores a partir de 15 de abril, quando começa a quinta e última fase de vendas. Nessa fase, a Fifa vai negociar 500.000 ingressos para as 63 partidas da Copa, exceto a final.

Na quarta etapa de comercialização dos bilhetes, foram fabricadas 240.000 entradas, sendo que 85% delas destinadas a moradores da África do Sul. No total, serão vendidos 2,2 milhões de ingressos para os jogos do Mundial. “Essas possibilidades farão o processo muito mais rápido para a torcida. É importante que essa Copa do Mundo esteja ao alcance de todos”, afirmou Danny Jordaan.