Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrer e Raonic vencem ainda pela primeira rodada

O espanhol David Ferrer estreou no torneio de Wimbledon nesta quarta-feira e não encontrou maiores problemas para selar sua classificação à segunda rodada. Embalado pelo título do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, ele derrotou o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4

Apesar de não ser fã do piso de grama, Ferrer manteve seu estilo de jogo apostando em trocas de bola e esperando falhas dos adversários. A tática deu certo e Brown acabou cometendo 37 erros não forçados, contra apenas dez do espanhol, que saiu de quadra com duas quebras de serviço a favor.

Na segunda rodada em Wimbledon, Ferrer tem pela frente o francês Kenny de Schepper, algoz do alemão Matthias Bachinger em sets diretos, 6/4, 6/2 e 6/2. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Outro cabeça de chave a estrear com vitória na grama do All England Club foi o canadense Milos Raonic, que chegou ao torneio como 21favorito ao título. Dono de potente saque, ele anotou 20 aces para derrotar o colombiano Santiago Giraldo por 6/4, 6/4 e 6/4.

Seu próximo adversário é o norte-americano Sam Querrey, que eliminou o canadense Vasek Pospisil, com 7/5, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. O confronto também nunca foi realizado em torneios da ATP.

Veja os resultados de Wimbledon desta quarta-feira:

Primeira rodada

Florian Mayer (ALE) d.Philipp Petzschner (ALE): 3/6, 3/6, 6/4, 6/2 e 6/4