Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrer derrota Verdasco e conquista o tri em Acapulco

O espanhol David Ferrer confirmou neste sábado sua condição dominante no ATP 500 de Acapulco nas últimas temporadas e conquistou o torneio mexicano pela terceira vez consecutiva. O número 6 do mundo derrotou na final seu compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Principal favorito à conquista do título, Ferrer entrou em quadra com o retrospecto apontando vantagem para Verdasco em partidas sobre o saibro, mas não se importou com o fato e dominou a partida. Ele venceu 88% dos pontos com o primeiro saque na quadra e quebrou o serviço de seu adversário duas vezes em cada set para vencer.

‘Estou muito, muito feliz. Joguei minha melhor partida da semana hoje. Eu sabia que teria que jogar de forma sólida e contra-atacar e acho que fiz isso bem, principalmente no começo do jogo. Também sei que Fernando não jogou seu melhor tênis hoje, mas é assim. Você tem dias bons e ruins’, afirmou o campeão.Com a vitória na noite deste sábado, Ferrer chega a 18 vitórias em 19 partidas na temporada. Campeão também dos ATPs 250 de Auckland e Buenos Aires, ele foi derrotado apenas pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Ferrer é o segundo tenista a conquistar três títulos em Acapulco e está atrás apenas do austríaco Thomas Muster, na lista de campeões no México. O ex-líder do ranking mundial levantou o troféu do torneio quatro vezes, entre 1993 e 1996.