Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando Torres elogia Barcelona, mas enaltece postura do Chelsea

Autor do segundo gol do Chelsea no empate por 2 a 2 com o Barcelona, Fernando Torres celebrou a classificação para a final da Liga dos Campeões. Apesar do triunfo do clube inglês nas semifinais, o atacante não poupou elogios ao time comandado por Josep Guardiola e explicou a postura defensiva de seus companheiros.

‘O Barcelona é a melhor equipe do mundo. Jogamos assim porque era a única maneira de obtermos a classificação’, disse Torres em entrevista à ‘Televisión Española’.

Com o clube de Roman Abramovich ocupando apenas a sexta colocação no Campeonato Inglês e sem chances de conquistar o título da competição nacional, Torres destacou a importância do resultado no Camp Nou. ‘Esta classificação é uma alegria para nós, já que não tivemos uma temporada tão boa’, ressaltou.

Por último, o atacante, que atuou pelo Atlético de Madrid entre 2001 e 2007, comentou sobre o possível encontro com a equipe de José Mourinho na final do torneio europeu.

‘Quando quer ganhar uma competição como a Liga dos Campeões, é necessário estar preparado para vencer qualquer rival. Bayen de Munique e Real Madrid são grandes equipes e teremos muitas dificuldades’, encerrou.