Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando pede atenção do Grêmio com Ronaldinho em reencontro

A partida entre Grêmio e Atlético-MG, domingo, no Estádio Olímpico, está recheada de atrações. Além de ser o confronto entre dois dos integrantes do G-4 do Campeonato Brasileiro, o jogo marcará a volta de Ronaldinho à Porto Alegre (RS). Será a segunda vez que o meia formado no Tricolor enfrentará seu time de origem na capital gaúcha. A primeira foi no ano passado, pelo Flamengo, com vitória gremista por 4 a 2.

A torcida gremista ainda guarda mágoa de Ronaldinho por conta de sua saída conturbada do clube em 2001 e de sua não vinda para o Olímpico no ano passado. O volante Fernando e o presidente Paulo Odone garantem que, por parte de jogadores e diretoria, respectivamente, este sentimento já é passado.’Pelo nosso lado, não tem nada de mágoa, passou. Ele é um grande jogador. Não está no auge, mas, se deixarmos ele pensar, põe a bola onde quiser. Tem muita inteligência e leitura de jogo’, advertiu Fernando, que revelou que o técnico Vanderlei Luxemburgo (que também teve problemas com Ronaldinho em 2011, no Flamengo) não deve fazer marcação especial em cima do meia atleticano.

Sem Pará, lesionado, o Grêmio corre para regularizar a situação de Fábio Aurélio. O clube tentará antecipar a rescisão de contrato do jogador com o Liverpool (Inglaterra) para conseguir escalá-lo no domingo. O Tricolor ainda não terá Werley, que não pode jogar contra o Galo por questões contratuais. Zé Roberto, por outro lado, deve fazer sua estreia. No treino da manhã desta quarta, quando os jogadores praticaram finalizações, o meia mostrou grande categoria e ótimo aproveitamento, demonstrando que está em plena forma, aos 37 anos.