Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando Alonso diz que a era Senna e Prost na F1 foi ‘chata’

Segundo Alonso, a Fórmula 1 naquela época era muito chata, por conta do monopólio da McLaren

O regulamento presente na Fómula 1 nos últimos anos acabou fazendo com que muitos se desinteressassem pela principal categoria do automobilismo mundial. Com o monopólio da Mercedes e pouca competitividade entre as equipes, a audiência caiu, no entanto, o piloto Fernando Alonso crê que a época de Alain Prost e Ayrton Senna era ainda mais chata.

“A Fórmula 1 naquela época era muito chata. Se você assistir uma corrida de 1985, 1988 ou 1992, você vai dormir durante a prova, porque eram duas McLarens, o quarto piloto chegava a ficar uma volta atrás dos líderes, havia 25 segundos de diferença entre os carros”, comentou o espanhol.

Em contrapartida o bicampeão mundial em 2005 e 2006 com a Renault valorizou o crescimento da Fórmula 1 no início dos anos 2000. Ele credita essa evolução da categoria à entrada de novas montadoras no negócio e os novos circuitos que foram integrados ao calendário.

“Creio que a Fórmula 1 cresceu muito. Muitas fábricas vieram para a Fórmula 1 nos anos 2000, como a BMW, Toyota. Havia muita gente chegando. A audiência estava lá em cima. Abrimos o esporte para novos países, corremos na Coreia do Sul, na Índia, em Singapura, duas corridas na Espanha”, lembrou.

Por fim, Alonso acredita que o ciclo natural na Fórmula 1 seja a transformação de pilotos aposentados em ídolos. Segundo o espanhol, quando alguém exerce seu papel nas pistas, é muito criticado, porém, posteriormente, acaba sendo reconhecido. Baseado nessa ideia, o atual piloto da McLaren já projeta dois nomes do atual grid que poderão se tornar lendas no futuro.

“Quando você para de correr, você é fantástico. Isso aconteceu com o Felipe Massa e com o Mark Webber. Os pilotos dos anos 80 são grandes campeões, ídolos. Agora nessa geração Lewis Hamilton e Sebastian Vettel serão ídolos para as crianças do kart”, encerrou.

(com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Araripe Pacheco Dutra

    O Falonso dormia porque era um pirralho. O que ele sabe de corridas que aconteceram quando ele tinha 4, 7 e 11 anos nas temporadas que ele criticou. Quando expulsaram o Briatore carreira desse cara acabou.

    Curtir

  2. f1 sempre foi chato em termos de competitividade por isso gostava de moto gp.Apesar de gostar e acompanhar.Ele não falou nenhuma mentira,cansei de ver corrida da super Mclaren da década de 80 e depois da Williams de 90,onde os dois pilotos da equipe ficavam 1 volta na frente do 3 colocado.

    Curtir

  3. Rui Lourenço

    Por muito que possa doer a todos nós, o fato é que o maior campeão de todos os tempos foi Fangio. Nessa época era o braço, que valia. O resto, motor, chassis, pneus, eram praticamente iguais para todos. Mesmo na época Fittipaldi, o braço era fundamental. Foi na época de Piquet que a tecnologia, aos poucos, passou a ser prioritária, quando ele, Piquet, veio com a suspensão ativa. Na época de Senna e Prost, o braço já estava bem relegado para segundo plano, embora não possamos deixar de reconhecer o valor de Senna, Prost e, até Schume.

    Curtir

  4. Aloisio Barros

    Piada! E hoje é chata com o monopólio da Mercedes. Ele esquece que também já monopolizou com a Ferrari um bom tempo.

    Curtir

  5. Marco Antonio D

    Chato é vc nanico vacilao, que so foi campeao na Benneton com TRAPAÇAS . Mediocre que nao ganha mais nada

    Curtir

  6. Democrata Cristão

    E agora a F1 está medíocre na era do Fernando O_sonso.

    Curtir

  7. Marcos André Vieira Gomes

    boa é a era Alonso, o cara que precisa de armação para ganhar uma corrida chata. é tão safado que nem teve a hombridade de devolver o troféu que recebeu pela “vitória” em Cingapura, graças ao desonesto Piquet Jr e Briatore que ajudava Schumacher em suas vigaristas. Alonso safado,desonesto e vigarista. não se tem certeza hoje de o porque Alonso não foi afastado da F1, assim com Piquet Jr e Briatore, o Santander gastou uma grana.

    Curtir

  8. Nossa… obrigada você por tê-la deixado tão interessante que não olhei mais nada.

    Curtir

  9. Eu acho que ele quer ser linchado quando vier aqui no Brasil. Alias se ele estivesse no Brasil nunca diria isso. Alias ele fala como ninguem dormisse nas corridas dele (Alonso)

    Curtir

  10. Fórmula 1 é chato pra caramba desde 1995…

    Curtir