Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando afirma estar pronto para substituir Domingos no Guarani

A diretoria do Guarani apresentou o seu novo reforço para este segundo semestre, o experiente zagueiro Fernando Santos, que terá a missão de substituir um dos maiores ídolos da história recente do Bugre: Domingos, que recebeu uma proposta do futebol do Catar e deixou o clube de Campinas (SP). O novo reforço afirmou que está pronto para encarar a pressão.

‘Eu já tive algumas sombras muito grandes e tive que ausências de grandes jogadores, mas fui bem. Isto até com pouca idade e menos experiente. Hoje, sinto-me muito mais preparado para ocupar estes espaços deixados’, afirmou o defensor em entrevista coletiva durante sua apresentação. ‘Sempre consegui me dar muito bem com esta pressão’, acrescentou.Fernando Santos sabe muito bem os caminhos para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Em 2009, o atleta defendeu o Vasco, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Já na temporada passada, o zagueiro atuou pelo Guaratinguetá, até então Americana, que terminou o Nacional na oitava colocação e brigou pelo acesso até as últimas rodadas.

‘Acredito que aquela campanha no Vasco sirva de referência. Venho para tentar ajudar o presidente, o Vadão (técnico) e toda a rapaziada que também vai me ajudar, porque conheço bem a competição. Fui campeão em 2009 e só não subi com o Americana no ano passado devido a alguns problemas que não devo falar’, disse Santos.

Com 32 anos e formado nas bases do Flamengo, Fernando Santos defendeu o Rubro-Negro de 1996 até 2003, quando se transferiu para o futebol alemão. Na Europa, passou pelo 1860 Munique, MSV Duisburg e Áustria Viena. Retornou à Gávea em 2005 antes de passar por Vasco e Americana. Também conquistou os Estaduais de 2000 e 2001 e a Copa do Brasil de 2006 pelo clube carioca.