Fernandinho e Maicon treinam entre os titulares na Comary

Entrada do volante no lugar de Paulinho está praticamente garantida

O técnico Luiz Felipe Scolari indicou nesta quinta-feira que a escalação da seleção brasileira deverá ser alterada para o para o jogo contra o Chile, neste sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em treino coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis, Felipão escalou o volante Fernandinho no lugar de Paulinho. Além disso, o treinador testou outras mudanças, incluindo a entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves, na lateral-direita.

Leia também:

Fernandinho transformou a seleção – mas não se garantiu

A ordem de Felipão para o Brasil não sofrer tanto: ‘Calma!’

Não foi só o bigode: para equipe, Fred enfim se encontrou

Paulinho passou toda a atividade entre os reservas, o que praticamente confirma sua saída do time. No intervalo do treinamento coletivo, Maicon ocupou a vaga de Daniel Alves, que vinha foi titular nos três primeiros jogos. Durante a etapa final, o volante Ramires entrou no lugar do atacante Hulk. Já o zagueiro David Luiz deixou a atividade pouco no fim, com dores nas costas, e foi substituído por Dante.

A entrada de Fernandinho no meio de campo da seleção já era esperada. O volante do Manchester City entrou bem e marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre Camarões, na última segunda-feira, em Brasília. Já os outros testes não necessariamente significam mudanças na escalação do Brasil. A troca entre Hulk e Ramires já havia sido feita no jogo contra o México, quando o atacante não atuou, pois estava lesionado.

Leia também:

Felipão: ‘Agora já não podemos mais cometer tantos erros’

Brasil revê Chile em Minas. E vai aproveitar lições de 2013

​Brasil chega melhor que o Chile – ao menos nos números

O coletivo desta quinta-feira terminou empatado em 2 a 2. Fred e Oscar marcaram os gols do time principal, enquanto Paulinho e Maicon (contra) diminuíram para os reservas. Felipão parou a atividade diversas vezes para orientar os jogadores, tanto no posicionamento defensivo quanto para orientar a saída de bola.

A seleção viajará para Belo Horizonte na noite desta quinta-feira. Na capital mineira, a equipe treinará na sexta no SESC Venda Nova, já que o gramado do Mineirão está sendo preservado para o jogo do dia seguinte.

(Com agência Estadão Conteúdo)