Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferguson diz viver ‘conto de fadas’ no Manchester United

Por AE

Manchester – Perto de completar 25 anos no comando do Manchester United, o técnico Alex Ferguson afirmou nesta quinta-feira que vive um “conto de fadas” no clube inglês mais vitorioso das últimas duas décadas. O treinador, que assumiu o cargo em 1986, alcançará a marca de um quarto de século à frente do United no próximo domingo, na partida contra o Sunderland, no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

“Tem sido um período fantástico para mim. Foi algo que não esperava que acontecesse. É uma história que tem um pouco de conto de fadas. Se não, não teria durado tanto. Fico feliz por isso”, comentou o técnico, que levou o Manchester a se tornar o time mais vitorioso da Inglaterra. Neste ano, o time conquistou seu 19º título do Campeonato Inglês e desbancou o arquirrival Liverpool, dono de 18 troféus.

Modesto, Ferguson atribuiu sua longa permanência no clube aos bons jogadores que comandou em 25 anos. “Tenho sorte por poder contar com alguns dos melhores jogadores. É incrível olhar para trás e perceber os atletas que já passaram por aqui: Bryan Robson, Norman Whiteside, Brian McClair, Mark Hughes, Paul Ince, Roy Keane, Eric Cantona. Mas que lista de jogadores fantásticos”, afirmou.

Aos 69 anos, Ferguson avisou que ainda não pensa em aposentadoria. “Vou continuar enquanto me sentir saudável para tanto. No comando de um time, as coisas podem mudar com o passar dos anos. A situação agora é diferente em comparação a sete, oito anos atrás. Muitas coisas [no futebol] mudaram”, declarou o técnico.