Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferguson confirma ter vetado ida de Chicharito aos Jogos

Por AE

Manchester – O técnico Alex Ferguson confirmou nesta quinta-feira ter vetado a liberação do atacante Javier “Chicharito” Hernández para defender a seleção mexicana no torneio de futebol da Olimpíada de Londres. O Manchester United não é obrigado a liberá-lo para participar dos Jogos e fechou um acordo com a Federação Mexicana de Futebol para não cedê-lo.

“Sua última temporada foi fantástica, mas ele encontrou mais dificuldades no segundo ano. Isso aconteceu em grande parte por não ter tido férias no verão por três anos para jogar pelo seu país”, afirmou Ferguson, ressaltando a necessidade do atacante descansar após o encerramento da temporada 2011/2012 do futebol europeu.

Chicharito, que completará 24 anos no dia 1º de junho, seria um dos três jogadores com mais de 23 anos a ser convocado para defender a seleção mexicana no torneio olímpico de futebol. O país, inclusive, cogitava a possibilidade de que o jogador fosse o seu porta-bandeira na abertura da Olimpíada de Londres.

O México conseguiu seu melhor resultado no torneio de futebol dos Jogos de 1968, realizados na Cidade do México, quando ficou na quarta colocação. Em Londres, a seleção do país está no Grupo B, que também conta com Coreia do Sul, Gabão e Suíça.