Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferdinando sofre fratura e deve voltar à Lusa apenas na próxima temporada

A vitória sobre o Goiás não trouxe apenas boas notícias ao time da Portuguesa. Com uma fratura no braço no braço direito, o volante Ferdinando terá que passar por uma cirurgia, e deve voltar ao time rubro-verde apenas na próxima temporada.

‘O Ferdinando teve uma fratura no osso radio do braço direito, que fica entre o cotovelo e o punho. É um caso cirúrgico e a recuperação leva 60 dias’, explicou Claudio Lepera, médico da Portuguesa.

Com o prazo dado pelo departamento médico da Lusa, Ferdinando deve se recuperar da lesão ao final de novembro, data próxima da última rodada da Segundona – de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o time rubro-verde despede-se do campeonato no dia 26 de novembro, sábado, diante do Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).Ainda que chateado com a lesão, o meio-campista considera que a Portuguesa terá uma boa peça de reposição para seu lugar. ‘Quem entrar no meu lugar vai dar conta do recado. Na hora da contusão acabei caindo com o peso do corpo em cima do braço e aconteceu a lesão. Agora é ter calma e tranquilidade para que tudo ocorra da melhor maneira possível’, afirmou Ferdinando.

Com o triunfo sobre o Goiás, a Lusa se consolidou ainda mais na ponta da Série B. Agora tendo 53 pontos ganhos, a equipe do Canindé tem seis pontos de vantagem para o Náutico, vice-líder, além dez em relação ao Sport, primeiro time fora do G-4.

Há nove jogos invicta, a Lusa pode completar o décimo jogo sem derrota neste sábado, quando vai até o Anacleto Campanella, no ABC paulista, enfrentar o ameaçado São Caetano, que também vem de triunfo, sobre o lanterna Duque de Caxias.