Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feliz no Santos, Henrique descarta interesse de ir para a Europa

O técnico Muricy Ramalho já declarou que não será surpresa caso venha a perder jogadores para o futebol europeu. O atacante Alan Kardec foi o primeiro a deixar o Santos, em virtude do fim de seu empréstimo junto ao Benfica (Portugal). Indagado sobre o assunto, o volante Henrique destacou que está satisfeito no clube e, no momento, uma transferência para o Velho Continente não passa pela sua cabeça.

‘Cada um tem o seu modo de pensar, esse desejo (de uma negociação para a Europa) é muito individual, depende do sentimento de cada jogador. No meu caso, eu vim para o Santos há um ano e estou feliz aqui. Não penso em sair’, disse Henrique, que durante o período em que está na Vila Belmiro, conquistou um título: o Campeonato Paulista deste ano.

O meio-campista, contratado em julho do ano passado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,7 milhões), junto ao Cruzeiro, apontou que o seu pensamento atualmente é ajudar a equipe a se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro.

‘Eu saí no ano passado de um time grande, que é o Cruzeiro, para outro grande, o Santos. Por isso, não tenho interesse e nem cogito deixar o clube. O meu foco está totalmente voltado para o Brasileirão, que é um dos torneios dos mais difíceis e bem disputados do mundo’, ponderou.

Segundo Henrique, a meta santista é realizar uma grande campanha e faturar a Série A. ‘O Santos conquistou cinco títulos, em dois e anos e meio. Entramos em cada competição sempre pensando em ganhar. Como não estamos na final da Libertadores, precisamos mirar o título brasileiro. É um campeonato importante, que o clube não venceu neste período. E temos tudo para conquistá-lo’, finalizou.