Felipe Massa prevê corrida difícil em ‘retorno’ à Fórmula 1

Brasileiro, que abandonou aposentadoria para voltar à Williams, afirmou que a Austrália possui um circuito "complicado"

O brasileiro Felipe Massa já projeta sua primeira corrida no “retorno” à Fórmula 1. Para o piloto da Williams, o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no domingo, na abertura da temporada 2017, a prova será complicada, mas o circuito localizado em Melbourne é o “lugar perfeito” para o início do campeonato.

“É uma etapa um tanto difícil. Metade na pista do circuito, metade traçado de rua. Com certeza não é fácil. É bom ter um desafio como esse logo no começo da temporada”, disse Massa, que acredita que este tipo de circuito pode gerar um bom espetáculo para os pilotos e o público.

O brasileiro elogiou o país da Oceania, onde dará a largada para sua 15ª temporada na Fórmula 1. “A Austrália é um lugar fantástico para começar a temporada, não somente por ser um país bonito, mas também por possuir pessoas interessantes. É sempre um grande prazer correr aqui, é perfeito para se iniciar o ano”, projetou o brasileiro, que abandonou a aposentadoria no fim do ano para voltar a defender a Williams neste ano.

Massa “volta” ao circuito neste ano para liderar a Williams, ao lado do estreante canadense Lance Stroll, de 18 anos. O piloto se despediu da categoria no fim do ano, mas logo foi chamado novamente pela equipe para substituir o finlandês Valtteri Bottas, que trocou a Williams pela Mercedes, para o lugar de Nico Rosberg.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vê se ganha pô…

    Curtir

  2. Paulo Cesar Martins

    Quando mais novo já era complicado, imaginem agora já realizado, vai andar pelo com freio de mão puxado, pra evitar acidente.

    Curtir

  3. O camarada ficou aposentado por 15 dias, exatamente no período de férias dos outros pilotos. Portanto, sua desvantagem em relação aos principais pilotos não é física, mas aquilo que sempre foi: técnica.
    Papinho furado esse do Massa.

    Curtir

  4. Antonio Geraldes

    Toda corrida pra este braço duro é difícil….o rei do 10 lugar….e homem sem palavra

    Curtir

  5. José Carlos Lopes de Oliveira

    Não entendo o porque de tantas criticas ao Massa. Ele é um excelente piloto e uma boa pessoa.

    Curtir