Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão mistura jogadores em coletivo e indica chance de time misto

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira e deixou claro que planeja escalar o Palmeiras com um time misto na partida de domingo, contra o Figueirense, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem ter vencido ainda na competição, o treinador deve preservar alguns jogadores para a primeira partida da final da Copa do Brasil, dia 5 de julho, contra o Coritiba.

Desta forma, o time principal foi formado no coletivo com Bruno; Artur, Maurício Ramos, Wellington e Román; João Denoni, João Vitor e Felipe; Mazinho, Caio e Barcos. O zagueiro paraguaio treinou improvisado na lateral esquerda, já que Juninho se recupera de dores no joelho.

A outra equipe foi escalada com Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Márcio Araújo, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho.

Os jogadores ainda não foram informados pelo técnico sobre a estratégia para domingo. ‘Foi o primeiro coletivo da semana e, pelo que ele fez, deve poupar alguns jogadores. Mas estou à disposição’, afirmou o atacante Mazinho.

Valdivia e Marcos Assunção fizeram atividade separada do restante do elenco, sem entrar no coletivo. Na tarde de quinta, Felipão comandará um treino com portões fechados na Academia de Futebol.

Apesar de estar na final da Copa do Brasil, o Palmeiras aparece na penúltima posição do Brasileirão, com apenas dois pontos em seis rodadas.