Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão diz que problema do Palmeiras é psicológico

Com a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, nesta quarta-feira à noite, a única explicação que o técnico Luiz Felipe Scolari encontrou para justificar a má fase do time foi o fator “psicológico”. O time ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos – o último colocado, Figueirense, tem 14 -, e menos de dois meses atrás foi campeão da Copa do Brasil.

“Não temos muito o que fazer na parte técnica, eles estão preparados e sabem o que precisa ser feito em campo. Precisamos de algumas correções de posicionamento e aumentar a confiança. Não pode ter medo de tentar uma jogada. Se não arriscar, as coisas não vão mudar”, disse Scolari.

Felipão admite que a situação é tão delicada que não sabe o que fazer para melhorar. “Não tem explicação para nossa situação. Fazemos as jogadas mas chutamos menos que antes. A bola bate em um, sobra para o atacante, tem escorregão da defesa, coisas que não aconteciam. Acho que precisamos ter um pouco mais de emoção e garra.”

O Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Grêmio, às 18h30, no Pacaembu, sem o meia Valdivia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

(Com Agência Estado)