Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão define time misto, mas não diz quem enfrenta o Corinthians

O Derby paulista do próximo domingo, entre Corinthians e Palmeiras, não estará tão esvaziado quanto se imaginava. Enquanto o Timão, finalista da Copa Libertadores, promete não mandar nenhum titular a campo, o Verdão poupará apenas alguns atletas antes da primeira partida decisiva da Copa do Brasil, diante do Coritiba.

O técnico Luiz Felipe Scolari já comunicou a decisão aos jogadores, mas ainda não revelou quais serão os jogadores poupados. O zagueiro improvisado como volante Henrique foi expulso contra o Grêmio, na semifinal, e pode aparecer entre os titulares contra o Corinthians. O único empecilho pode ser o fato de ele estar pendurado com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.

Desgastados, Thiago Heleno e Juninho são ausências quase certas do confronto. Mesmo sentindo o cansaço, o lateral esquerdo não quer ser poupado: ‘Eu quero sempre jogar, ainda mais um clássico. O Corinthians tem um grupo qualificado, e aqui o Felipão não chegou a conversar individualmente sobre poupar e espero que não me poupe. Os dois clubes vivem um momento bom fora do Campeonato Brasileiro, tanto que falaram pouco do clássico’.

A grande dúvida é o meio-campista Valdívia, que se tornou herói da classificação para a final da Copa do Brasil, mas convive com dores no joelho e ainda não está confirmado diante do Corinthians, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O argentino Barcos, por sua vez, será preservado.

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians, ainda indefinida por Felipão, é a seguinte: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Fernandinho; João Vítor, Márcio Araújo, Felipe (Valdívia) e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Maikon Leite).