Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão aposta na conversa e faz mistério sobre escalação

O técnico Luiz Felipe Scolari não dá pistas da escalação do Palmeiras para a partida diante do Grêmio, na noite de quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de ter comandado um treino tático com portões fechados na segunda, o pentacampeão realizou uma atividade técnica nesta terça, antes da viagem a Porto Alegre, e conversou bastante com o grupo.

De um lado do campo, jogadores pouco utilizados aperfeiçoaram as finalizações, tanto de fora da área quanto no complemento de cruzamentos. Do outro, Felipão posicionou 15 jogadores para passar orientações táticas, mas sem esboçar o time titular.

Ao término da movimentação, o comandante reuniu o grupo no meio-campo e conversou por cerca de 15 minutos, dando orientações do que espera no estádio Olímpico.

Por fim, os jogadores foram liberados para um recreativo, que teve como destaque o goleiro Raphael Alemão atuando no ataque. O arqueiro ameaçou até uma bicicleta e gerou risos dos colegas.

Depois do treino, a delegação palmeirense seguiu para um restaurante da capital paulista, para embarcar em seguida a Porto Alegre. O único desfalque do jogo é o meia Valdivia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além do gancho automático, o chileno também não tem permanência garantida no Verdão, pois está abalado depois de ter sofrido um sequestro relâmpago na semana passada.