Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer vence em 40 minutos e avança em Brisbane

Tenista suíço arrasou o australiano James Duckworth e chegou à semifinal do torneio. Em Auckland, Caroline Wozniacki e Venus Williams farão final

Roger Federer não teve nenhuma dificuldade para garantir uma vaga na semifinal do Torneio de Brisbane, na Austrália, nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 1 do torneio e atual vice-líder do ranking da ATP, o tenista suíço arrasou o local James Duckworth por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 40 minutos de jogo. Com a vitória fácil, Federer se credenciou para enfrentar neste sábado o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto cabeça de chave, que nas quartas de final derrotou o eslovaco Martin Klizan por 2 a sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Leia também:

Nadal é arrasado por Murray em seu retorno: 6/2 e 6/0

ATP vai distribuir US$ 100 milhões em prêmios em 2015

Após Nadal, Rio Open confirma presença de David Ferrer

A outra semifinal em Brisbane será entre o japonês Kei Nishikori e o canadense Milos Raonic, respectivos segundo e terceiro cabeças de chave. O tenista asiático avançou nesta sexta ao superar o australiano Bernard Tomic por 6/0 e 6/4, enquanto o jogador do Canadá teve mais dificuldades para despachar o também australiano Samuel Groth, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/2).

Tenista dinamarquesa, Caroline Wozniacki

Tenista dinamarquesa, Caroline Wozniacki (VEJA)

Mulheres – Caroline Wozniacki e Venus Williams farão a decisão do WTA de Auckland, na vizinha Nova Zelândia. Principal favorita ao título, a dinamarquesa venceu, nas semifinais, a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 2h35 de partida. Atual vice-campeã, Venus teve mais facilidade para superar a compatriota Lauren Davis, em sets diretos, 6/0 e 6/3.

Para conquistar o título, Wozniacki terá de encerrar um jejum diante de Venus. Até aqui foram cinco confrontos entre as duas, com vitória da americana em todos eles. Esta será a primeira decisão entre as duas tenistas. Curiosamente, Wonzniacki tem como melhor amiga no circuito a irmã de Venus, Serena Williams, com quem viajou nas festas de fim de ano e costuma posar para fotos nas redes sociais.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)