Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer vence Del Potro e conquista torneio de Roterdã

O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, conquistou neste domingo o torneio de tênis ATP indoor de Roterdã ao vencer na final o argentino Juan Martín Del Potro, número 10, por 6-1 e 6-4. Foi o segundo título de Federer neste torneio, após uma conquista em 2005, e o seu primeiro neste ano, depois de ter acabado 2011 vencendo três vezes seguidas em torneios indoor, em Basileia, Paris-Bercy e no Masters de Londres. Com esta vitória, o suíço chega a um total de 71 títulos.

“É incrível ter levado sete anos para voltar e defender meu título. Espero não levar tanto tempo na próxima vez. Mas se for assim, significa que vou jogar por outros sete anos”, disse o suíço depois de sua vitória em 88 minutos de partida. Federer começou forte no primeiro set e fez 6-1, em 33 minutos. O argentino impôs mais resistência no segundo, mas o suíço quebrou seu serviço quando estava 3-2 e terminou vencendo por 6 a 4. “Juan Martín teve uma ótima semana. Está jogando um grande tênis. Espero vê-lo no Masters de Londres no final do ano. Ganhar este título é um grande começo de temporada”, disse Federer.

A vitória do suíço quebra uma sequência ruim de duas derrotas, na semifinal do Aberto da Austrália, para o espanhol Rafael Nadal, e na semana passada na Copa Davis, para o americano John Isner.

(Com AFP)