Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer e Djokovic avançam e se enfrentam nas semifinais do Aberto da Austrália

Serena Williams despachou Maria Sharapova e também avançou na chave feminina

Novak Djokovic e Roger Federer voltarão a se enfrentar no Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, o sérvio derrotou o japonês Kei Nishikori e o suíço passou pelo checo Tomas Berdych, ambos em sets diretos, e agora vão duelar nas semifinais do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

Federer foi o primeiro vencer nesta terça-feira. O número 3 do mundo derrotou Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, com parciais de 7/6 (7/4), 6/2 e 6/4,em duas horas e 16 minutos, com uma grande atuação na Rod Laver Arena. O triunfo desta terça foi o 16º de Federer em 22 partidas com Berdych e manteve o suíço na luta pelo seu quinto título do Aberto da Austrália.

Leia também:

Tenistas são investigados por suspeita de manipulação no Aberto da Austrália​

De Chapolin a estampa de coqueiro: os figurinos mais ousados do Aberto da Austrália

Último rival de Guga, Hewitt perde no Aberto da Austrália e se aposenta aos 34 anos

Já pentacampeão, Djokovic conseguiu nesta terça a sua 19ª vitória consecutiva nos torneios do Grand Slam ao bater Nishikori, sétimo do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em duas horas e sete minutos. O número 1 do mundo se aproveitou dos 54 erros não-forçados do japonês – o dobro do que cometeu o sérvio – e ampliou sua vantagem no confronto direto para 6 a 2.

A partida entre Federer e Djokovic será a 45ª entre eles. O sérvio lidera o confronto direto por 23 a 21 e venceu o último duelo, no ano passado, em Londres, na decisão do ATP Finals. Nos torneios do Grand Slam, o número 1 do mundo soma oito vitórias e seis derrotas. Já em Melbourne, a vantagem de Djokovic é de 2 a 1. A outra semifinal será definida na quarta-feira com os duelos entre o espanhol David Ferrer contra o britânico Andy Murray e do francês Gael Monfils contra o canandense Milos Raonic.

Americana Serena Williams vence a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0 e passa para as semifinais do primeiro Grand Slam do ano

Americana Serena Williams vence a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0 e passa para as semifinais do primeiro Grand Slam do ano (VEJA)

Mulheres – A americana Serena Williams também avançou às semifinais da chave feminina do Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira ao vencer a sua principal rival, a russa Maria Sharapova, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 33 minutos de jogo.

Com a vitória, Serena irá enfrentar na semifinal a polonesa Agniezska Radwanska, que passou pela espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. A outra chave da semifinal feminina será decidida a partir da noite desta terça-feira. A alemã Angelique Kerber enfrenta a bielorussa Victoria Azarenka e a britânica Johanna Konta pega a chinesa Shuai Zhang.

(da redação)