Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer derrota Ferrer e avança à semifinal em Madri

Por AE

Madri – Em mais um dia de eficiência no saque, Roger Federer não teve problemas para confirmar seu favoritismo sobre o espanhol David Ferrer nesta sexta-feira. O suíço venceu por duplo 6/4, em apenas 1h22min, e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri.

Seu próximo adversário será o sérvio Janko Tipsarevic, que derrubou o compatriota e número 1 Novak Djokovic mais cedo. O outro finalista sairá do confronto entre o argentino Juan Martín Del Potro e o checo Tomas Berdych.

Com a vitória, Federer manteve seu domínio acachapante no retrospecto contra Ferrer. O suíço venceu todas as 13 partidas disputadas contra o espanhol. Em Madri, o número 3 do mundo foi alçado à posição de principal favorito ao título após as quedas precoces de Djokovic e do espanhol Rafael Nadal.

Nesta sexta, Federer voltou a contar com seu poderoso saque para se impor sobre Ferrer. Com até 86% de aproveitamento, quando jogou com o primeiro serviço, o suíço não teve o fundamento ameaçado em nenhum momento da partida.

O set inicial foi o mais tranquilo. Ele faturou uma quebra logo no terceiro game e aproveitou as falhas do rival (foram 31 erros não forçados em toda a partida, contra 16 seus) para manter a vantagem até fechar a parcial.

Já o segundo set foi mais equilibrado, com maior resistência de Ferrer. Federer, porém, obteve nova quebra no nono game e não teve dificuldade para selar o triunfo.

WTA – Na chave feminina, a polonesa Agnieszka Radwanska derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por duplo 6/4 6-4 e se credenciou para o confronto com a número 1 Victoria Azarenka na semifinal em Madri.

Na briga pela outra vaga na final, a checa Lucie Hradecka vai encarar a americana Serena Williams. Hradecka avançou nesta sexta-feira ao derrotar a favorita Samantha Stosur, da Austrália, por 7/6 (10/8), 7/6 (8/6).