Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer atropela Nadal e avança às semifinais em Londres

Londres, 22 nov (EFE).- O suíço Roger Federer não tomou conhecimento nesta terça-feira do espanhol Rafael Nadal e venceu o duelo entre ambos pelas Finais da ATP, em Londres, com grande facilidade – e direito até a um ‘pneu’.

Em apenas uma hora e um minuto de partida, Federer despachou o número 2 do mundo por contundentes parciais de 6-3 e 6-0, e de quebra garantiu uma vaga nas semifinais do torneio.

Nadal só conseguiu resistir ao bom jogo do ex-líder do ranking da ATP e atual número quatro durante os primeiros 20 minutos. O que veio a seguir foi um autêntico massacre: Federer, que já confirmava seu serviço sem problemas, passou a quebrar o do rival seguidamente, com direito a jogadas espetaculares.

O espanhol já havia sofrido com problemas estomacais em seu confronto de domingo contra o americano Mardy Fish, e parecia perdido em quadra, longe de sua melhor forma.

Apesar da derrota, o formato do torneio em Londres permite que Nadal continue vivo na busca pelo título. Na quinta-feira, ele enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga e precisará vencer para avançar às semifinais. EFE