Federer arrasa alemão e chega à semifinal em Halle

Suíço enfrentará o croata Ivo Karlovic na quadra de grama. Em Queens, Andy Murray superou Fernando Verdasco e está nas quartas de final

Em busca de seu oitavo título do ATP 500 de Halle, na Alemanha, o suíço Roger Federer arrasou o tenista local Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/1) em 65 minutos, nesta sexta-feira. O segundo colocado do ranking da ATP enfrentará na semifinal o croata Ivo Karlovic, que surpreendeu o checo Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave e campeão em 2007, por 2 sets a 1 7/5, 6/7 (8/10) e 6/3.

Leia também:

Bruno Soares vai à semifinal de duplas em Queen’s

Rafael Nadal é eliminado na estreia em Queens

Tênis: dupla de Bruno Soares vai à final em Stuttgart

A outra semifinal em Halle será entre o japonês Kei Nishikori, que eliminou o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 1, com 6/4, 5/7 e 6/3, e o italiano Andreas Seppi, que se beneficiou da desistência do francês Gael Monfils, lesionado. O torneio alemão, disputado na grama, serve como preparação para Wimbledon, que começa dia 29.

Queen’s – Em outro grande torneio preparatório para o Grand Slam inglês, o britânico Andy Murray avançou às quartas em Queen’s, em Londres, ao vencer o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. O próximo adversário de Murray será o luxemburguês Gilles Muller, que despachou o búlgaro Grigor Dimitrov.

(Com Estadão Conteúdo)