Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação da Guatemala suspende jogadores acusados de combinar resultados

Guatemala, 27 jun (EFE).- A Federação Guatemalteca de Futebol (Fedefut) suspendeu de forma provisória três jogadores da seleção local que são investigados pela Fifa por terem supostamente recebido suborno em troca da manipulação de resultados.

Os jogadores punidos são Guillermo Ramírez, que atualmente está sem clube, Gustavo Cabrera, do Juventud Escuintleca; e Yony Flores, do Malacateco, ambas equipes da Guatemala. As partidas que teriam sido arranjadas são três amistosos da Guatemala, dois contra a Costa Rica e um contra a Venezuela.

O secretário da Fedefut, Renato Durán, informou que a suspensão foi aprovada na terça-feira pelo comitê executivo da entidade e que os jogadores e clubes dos envolvidos serão notificados nesta quarta.

‘Trata-se de uma suspensão temporária, que será mantida até que o processo de investigação seja encerrado’, disse o dirigente.

A decisão da federação impede os jogadores de terem qualquer participação no futebol profissional do país até que a Fifa encerre o caso.

Os três atletas foram retirados da seleção guatemalteca em maio pelo técnico da equipe, o paraguaio Ever Hugo Almeida, que justificou a dispensa por atos de indisciplina. EFE