Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Favorito’ Santos domina entrevista de Alex e ofusca Atlético-MG

A entrevista coletiva desta sexta-feira no Corinthians, a dois dias da partida contra o Atlético-MG, deixou o time mineiro praticamente de lado. A maior parte das perguntas abordou o Santos, definido na noite de quinta como adversário da semifinal da Copa Libertadores, daqui a pouco mais de duas semanas.

‘Se de dez perguntas uma fugir do Santos, eu troco de nome’, disse o meia Alex, escolhido para conversar com os jornalistas no lugar do técnico Tite. ‘É evidente (que o assunto seria esse), porque a Libertadores é o torneio mais importante. Não teria como fugir disso’.

O jogador assistiu à vitória do time da Vila Belmiro sobre o Vélez Sarsfield (Argentina) de casa, acompanhado de amigos, e admitiu que não acompanhou nada do Atlético ao longo dessa semana. As primeiras orientações da comissão técnica ao elenco do Corinthians serão passadas no treinamento deste sábado, quando serão definidos os titulares.

Antes disso, Alex apontou o Santos em vantagem no futuro duelo. ‘Só três times têm Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo. E quem tem está acima dos outros. Por trás desses craques, também tem uma baita equipe. O Santos tem jogadores inteligentes e vitoriosos, esse time já conquistou a Libertadores. Acredito que eles tenham vantagem’, emendou o meia, prometendo equilibrar o embate com o coletivo.

Apesar de o Santos dominar as manchetes até que o jogo de fato seja disputado, o camisa 12 corintiano vê a distância até a partida como favorável. ‘Como não vai ser já na próxima quarta-feira, ajuda a ficar mais focado e tranquilo, senão naturalmente iria para o jogo com tensão, medo de se machucar. Vamos com a cabeça fixa no Atlético, que é uma baita equipe, que manteve a base do ano passado’, concluiu Alex, que não precisará mudar o nome.