Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão se despede da seleção brasileira com gol

O craque marcou um dos gols da vitória sobre a Colômbia

O maior nome do futsal em todos os tempos, Falcão se despediu oficialmente da seleção brasileira neste domingo. O craque de 38 anos dominou a  festa no amistoso realizado na Barra da Tijuca, no Rio, e marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia.

Com mais de vinte anos de carreira, Falcão se tornou o melhor jogador da modalidade em todos os tempos com seus lances, dribles e muitos gols. Foram 385 nas 242 partidas disputadas com a camisa do país.

Próximo de abandonar o futsal profissional, o jogador do Magnus Futsal, de Sorocaba, avisou que a convocação do técnico PC de Oliveira para o confronto diante da Colômbia seria a última que aceitaria. Mas ele ainda deseja realizar um jogo festivo no segundo semestre, em São Paulo, para vestir a camisa da seleção uma última vez.

“Espero que minha história tenha acontecido da melhor forma possível. Tentei, lutei, errei também, como todos, mas espero que tenha sido positivo. Espero que o legado tenha sido o melhor, porque fico feliz de ter alegrado gerações, colocado as pessoas para ver o futsal. Vivi tudo isso.”

Veja também

Durante as quase duas décadas em que atuou pela seleção, Falcão conquistou diversos títulos de expressão, com destaque para as Copas do Mundo de 2008, em casa, e 2012, na Tailândia. Na campanha da terceira colocação em 2004, em Taiwan, e em 2008, ainda foi eleito o melhor jogador da competição. A caminhada com a camisa do Brasil foi fundamental para que ele fosse eleito quatro vezes o melhor do mundo na modalidade: 2004, 2006, 2011 e 2012.

“Fui importante para o futsal, e o futsal para mim. Sei da minha importância, vivi uma grande geração. Minha grande diferença foi trazer a alegria de jogar uma pelada para o lado profissional”, considerou.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tive o prazer de vê-lo jogar quando atuava pelo meu Santos F.C., a única coisa que posso dizer é obrigado Falcão!

    Curtir