Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabiana Murer viaja para clínica com Vitaly Petrov em Portugal

A saltadora brasileira Fabiana Murer viaja nesta terça-feira para dar prosseguimento a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ao lado de Fábio Gomes, finalista do Mundial de Daegu, Thiago Braz, vice-campeão das Olimpíadas da Juventude de Cingapura-2010, Karla Rosa da Silva, campeã do Troféu Brasil de 2011, e do técnico Elson Miranda, ela viaja a Portugal para período de treinamentos com o ucraniano Vitaly Petrov.

O ucraniano, já conhecido de Murer por estágios de treinamentos realizados no Brasil e na Itália nos últimos anos, foi técnico dos recordistas mundiais Sergey Bubka e Elena Isinbayeva.Atual campeã do Mundial indoor no salto com vara, Murer decidiu não disputar a temporada de provas em pista coberta e focar os trabalhos na preparação para Londres. Assim como Fábio Gomes, ela já está pré-convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos Olímpicos por estar entre os dez primeiros do ranking mundial de 2011.

Já Thiago Braz treina para buscar a qualificação para o Mundial Juvenil, de Barcelona, em julho. Karla Rosa, segunda melhor brasileira do salto com vara, ainda tenta aperfeiçoar seu nível técnico para buscar o índice olímpico, de 4,52m. Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em que Murer ficoucom a prata, ela foi a quarta colocada, com a marca de 4,30m.